Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Multivacinação já começou e é hora de por a caderneta de vacinação em dia

Publicado em 14/10/2020 às 11:35


Embora o Ministério da Saúde deseje a meta de 95% na vacinação contra a poliomielite e um número expressivo também na vacinação contra o sarampo, todo o Sistema Único de Saúde estará operando em período integral para oferecer a oportunidade de que a população até 15 anos de idade consiga por a caderneta de vacinação em dia.
O Dia “D” da mobilização será 17 de outubro, mas, as unidades já estão preparadas para receber o público infantil com a oferta de todas as vacinas para a faixa etária: BCG, Poliomielite Inativada, Poliomielite Oral, Rotavírus, Penumo 10, contra 10 tipos de bactérias, Vacina Antimeningocócia “C”, Febre Amarela, tríplice viral, tetraviral, Difeteria, Tétano e Pneumonia, Hepatite A, Varicela e Hepatite B.
O Brasil é exemplo mundial em matéria de imunização, mas, a disponibilidade de todas essas vacinas para a população depende da iniciativa de cada um e do cuidado que os pais devem ter com os filhos.
Essa campanha de imunização, desencadeada pelo Ministério da Saúde através do SUS – Sistema Único de Saúde – é uma preparação para avaliar as condições logísticas para uma futura vacinação contra a Covid 19, pois, há estudos de fase 3 de duas vacinas em fase de conclusão: a vacina Oxford, em convênio com o BioManguinhos e a Coronavac, em convênio com o Instituto Butantan.
Importante, ainda, a inclusão do Brasil no COVAX, um programa da Organização Mundial de Saúde para a disponibilização de vacinas de outros laboratórios para a população mundial e que poderá, também, beneficiar o Brasil.
LEVE SEU FILHO PARA VACINAR E EVITE DOENÇAS QUE PODEM SER PREVENIDAS.
PROTEJA A VOCÊ E A SUA FAMÍLIA.

Localização

Av. Historiador Rubens de Mendonça 1731 - Bosque da Saúde
CEP: 78050-000
Fone: (65) 3642-3947
contato@radioconti.com.br

Sitevip Internet