Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Cidades que reduzem casos de covid tiveram alta contaminação. Ainda pouco se sabe sobre a duração dos anticorpos

Publicado em 04/09/2020 às 09:45


Em algum momento se esperava que as cidades que registraram picos de pandemia, especialmente as do Norte, reduziram significativamente os casos de contaminação pela Covid 19.
Inquéritos sorológicos estão sendo realizados na população para conhecer mais sobre os eventuais mecanismos de proteção dos anticorpos e como eles funcionam para deter a disseminação do novo coronavírus.
O que se sabe, até agora, é que há proteção residual contra uma possível reinfecção e que a barreira natural que os ex-doentes de Covid 19, tantos os sintomáticos quanto os assintomáticos, constituem uma das razões para a queda de novos infectados.
O que se constata, conjuntamente, é a redução na transmissibilidade do vírus ainda que os números no Brasil não apontem, ainda, para uma queda contínua no número de casos e de mortes.
A reinfecção de quem já teve Covid, também, é um caso sendo estudado pela ciência para conhecer se a nova infecção decorre de mutações no vírus ou de uma regressão primária da doença e, depois, a retomada desse curso em algum momento posterior.
Ainda sem medicamentos endereçados ao combate da Covid 19 e sem vacinas, todo o tratamento de que se dispõe é, ainda, cuidados médicos para aguardar que o próprio paciente dê uma resposta imunológica que cure a doença.
ENTÃO, CONTINUE A EVITAR AGLOMERAÇÕES.
LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA OU USE ÁLCOOL EM GEL.
USE MÁSCARA COBRINDO A BOCA E O NARIZ.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net