Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Volta às aulas ainda é assunto controvertido e com raras decisões

Publicado em 13/08/2020 às 17:30



Em Manaus, depois de muita discussão, algumas unidades escolares voltaram às aulas, mas, ainda sem convicção de que a decisão persista devido à insegurança tanto de alunos quanto de pais já que é importante levantar que os casos de contaminação pelo novo coronavírus que diminuíam em Manaus e no Amazonas inverteram a tendência e voltaram a subir.
Mau sinal.
Recintos fechados facilitam a contaminação mesmo com a distância de segurança de 2 metros entre cada pessoa e o uso de máscaras e álcool em gel e, em caso de transmissão, pode acontecer de um grande número de alunos desenvolver a infecção desencadeando um processo de recontaminação geral.
E isso não é diferente do que se observa em alguns países europeus – como a Espanha, para ficar num exemplo – depois do esforço para reduzirem os novos casos da Covid 19 voltaram, aparentemente, a desenvolver uma segunda onda de contaminações.
E o fato está correlacionado à abertura de praias, facilitação do deslocamento de pessoas, frequência a bares e restaurantes e até o retorno a atividades escolares.
A tendência é que sejam tomadas medidas restritivas nos locais onde se acentuarem as contaminações, mas, não é difícil que, por precaução, a Espanha volte a impor lockdown em todo o país.
E o que isso tem a ver com a volta às aulas?
Tem muitos aspectos semelhantes para se desconsiderar o risco a que serão submetidos os alunos, menos sintomáticos, mas, ainda assim, importantes transmissores da Covid 19.
Por menos atrativas que sejam as aulas pela internet, o emprego dos meios eletrônicos para as chamadas “teleaulas” é melhor do que a exposição aos riscos da Covid 19.
ENQUANTO A COMUNIDADE CIENTÍFICA NÃO CHEGA A UMA CONCLUSÃO CUIDE-SE!
EVITE AGLOMERAÇÕES.
LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA COM ÁGUA E SABÃO OU USE ÁLCOOL EM GEL.
USE MÁSCARA COBRINDO A BOCA E O NARIZ.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net