Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Lady Gaga, Led Zeppelin e mais: músicas com gritos marcantes

Publicado por Foto: Youtube em 18/10/2018 às 09:49

A música já cotada ao Oscar de Nasce Uma Estrela, "Shallow", arrepiou muita gente desde o trailer do filme. O curioso é que a parte mais marcante não é tanto o seu refrão, mas sim quando Lady Gaga solta a voz em um "aah" realmente poderoso. Com isso em mente, reunimos abaixo algumas das músicas - dos mais variados gêneros - com gritos marcantes, sem letra. Confira:

"SHALLOW" - LADY GAGA, BRADLEY COOPER


Lançada na trilha sonora de Nasce Uma Estrela, "Shallow" já conquistou os fãs desde o lançamento do primeiro trailer do filme, que cresce junto com a voz de Gaga. A faixa foi composta pela própria cantora em parceria com Mark Ronson, Anthony Rossomando, e Andrew Wyatt, e também produzida por Gaga com colaboração de Benjamin Rice. O trecho em si pode ser ouvido no player acima, no marco de 2min30. 

"IMMIGRANT SONG" - LED ZEPPELIN

Claro que "Immigrant Song", do Led Zeppelin, não ficaria de fora da lista. Lançada em 1970, no álbum Led Zeppelin III, a música traz uma das melhores performances vocais do rock, e o grito de Robert Plantno início da faixa do é um dos trechos mais facilmente reconhecíveis do catálogo da banda. O trecho está logo no início do vídeo acima (aos 9 segundos, mais precisamente).  

"THE GREAT GIG IN THE SKY" - PINK FLOYD

"The Great Gig In The Sky", do Pink Floyd, é outra que não pode ficar de fora de uma lista de gritos marcantes, afinal, a música inteira é basicamente isso. A faixa, do álbum The Dark Side Of The Moon, traz a performance vocal de Clare Torry, que improvisou e tentou "cantar como se fosse um instrumento". Por ter improvisado, Torry tem créditos na composição da música, que pode ser ouvida acima. 

"PESADÃO" - IZA

A grudenta "Pesadão", da IZA em parceria com Marcelo Falcão, é outra música que a parte mais marcante é apenas uma melodia em um forte vocal. Lançada no álbum de estreia da cantora, Dona de Mim, o single é uma das músicas mais contagiantes do ano, exatamente pelo seu gritinho. Ouça acima, logo no começo da faixa.

"THE NUMBER OF THE BEAST" - IRON MAIDEN

Gritos no heavy metal poderiam ganhar uma lista própria, mas uma boa maneira de exemplificar o gênero é com o grito de Bruce Dickinson em "The Number Of The Beast", do Iron Maiden. O grito em questão vem logo ao fim da introdução, e a lenda diz que o vocalista gritou deste modo por frustração, após o produtor Martin Birch tê-lo feito cantar a introdução diversas horas. O trecho acontece no marco de 1min17. 

"PSYCHO KILLER" - TALKING HEADS

"Psycho Killer", do Talking Heads, tem uma letra peculiar, simples, e um refrão marcante, que culmina em um gritinho icônico do vocalista David Byrne. O single de estreia da banda foi lançado no álbum Talking Heads: 77 e mais tarde foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame de músicas que moldaram o rock. No player acima, o trecho pode ser ouvido pela primeira vez no marco de 1min10. 

"HIGHWAY STAR" - DEEP PURPLE

Voltando para o rock pesado, o Deep Purple tem um grito lendário no clássico "Highway Star", de 1972. A música do álbum Machine Head traz o vocalista Ian Gillan em um grito crescente logo no início, que marca o início explosivo da faixa. No player acima, o trecho vocal começa aos 25 segundos. 

Fonte: https://www.omelete.com.br/musica/lady-gaga-led-zeppelin-e-mais-musicas-com-gritos-marcantes#1

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net