Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Alô, alô, Terezinha, é um barato o filme sobre o Chacrinha com participação do Luan Santana!

Publicado por Foto: Divulgação Globo Filmes / Ari Kaye em 18/10/2018 às 09:41

Produção viabilizada por parceria da Media Bridge com a Globo Filmes, o filme Chacrinha – O Velho Guerreiro foca o apresentador com músicas e cores vivas, tendo tudo para cativar a massa de cinéfilos a partir de 15 de novembro, data em que entra em circuito.

Em essência, o diretor Andrucha Waddington manda aquele abraçoafetuoso para Chacrinha mas sem romantizar a personagem revivida nas peles convincentes dos atores Eduardo Sterblitch (na fase da juventude e na batalha para se impor como comunicador na era do rádio) e Stepan Nercessian (a partir de 1957, ano em que Chacrinha migra do rádio para a TV).

O filme expõe com nitidez na tela o temperamento turrão de Chacrinha, a mágoa da mãe, o distanciamento dos filhos por conta da exaustiva rotina profissional na televisão e os discutíveis métodos de trabalho que incluíam colaborações forçadas de cantores às caravanas com as quais o comunicador percorria as periferias do Brasil, reproduzindo precariamente o programa da TV.

Chacrinha – O Velho Guerreiro é filme derivado do musical de teatro estreado em novembro de 2014, dirigido pelo próprio Andrucha e protagonizado por Stepan, mas tem linguagem própria, a do cinema.

Há ainda o charme de ver e ouvir Luan Santana interpretando calouro que canta Apenas um rapaz latino americano (Belchior, 1976) em apresentação de Chacrinha pelo interior do Brasil. De ver e ouvir Criolo interpretando Vou tirar você desse lugar (1972), primeiro grande sucesso do cantor e compositor Odair José, como outro calouro que tentou a sorte em programa do apresentador. Ou ainda de ver Daúde encarnar com toda propriedade a cantora africana Miriam Makeba (1932 – 2008) na interpretação de Pata pata (Miriam Makeba e Jerry Ragovoy), afro-pop que foi hit mundial em 1967.

Fonte: https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2018/10/18/alo-alo-terezinha-e-um-barato-o-filme-sobre-o-chacrinha.ghtml

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net