Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Cuiabá tem índices de obesidade que chegam a 62% da população

Publicado em 01/08/2020 às 13:43



Pesquisa realizada com moradores da cidade de Cuiabá apontam que 25% da população cuiabana é obesa e outros 35% já têm sobrepeso, ou seja, quando o Indice de Massa Corporal supera 25.
A obesidade e a hipertensão são complicadores bastante observados nos quadros mais graves da Covid 19, o que se começou a verificar em Cuiabá entre as pessoas encaminhadas à rede hospitalar.
Embora a cidade tenha bons parques e capacidade de oferecer situações confortáveis para que os cidadãos possam efetuar caminhadas ou outras atividades físicas, o que se constata, na verdade é que a atividade principal é a frequência a bares e restaurantes.
O consumo de cerveja e refrigerantes e bastante elevado em Cuiabá e isso sinaliza que as pessoas estão se descuidando da alimentação já que o cardápio principal deixa a desejar quando se verifica a composição dos pratos servidos.
Comidas gordurosas, queijos, consumo exagerado de carne em detrimento de outras ofertas mais saudáveis, são as preferidas dos cidadãos cuiabanos que, desta maneira, encontram dificuldades de se manterem em pesos ideais.
OS FATORES DE RISCO PARA A COVID 19 EXIGEM ATENÇÃO DE VOCÊ.
CASO ESTEJA ACIMA DO PESO, APESAR DO MOMENTO DE ANSIEDADE POR QUE TODOS PASSAM, OPTE POR DIETAS MAIS SAUDÁVEIS.
MANTENHA-SE EM ATIVIDADE PARA EVITAR A HIPERTENSÃO OU, CASO ESTA JÁ ESTEJA INSTALADA, SIGA AS RECOMENDAÇÕES MÉDICAS E SE O TRATAMENTO FOR ATRAVÉS DE REMÉDIOS, INGIRA OS MEDICAMENTOS NA HORA PRÓPRIA.
LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA.
USE MÁSCARA COBRINDO A BOCA E O NARIZ!
PROTEJA-SE!

Localização

Av. Historiador Rubens de Mendonça 1731 - Bosque da Saúde
CEP: 78050-000
Fone: (65) 3642-3947
contato@radioconti.com.br

Sitevip Internet