Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Hemocentro pede a doadores que procurem as unidades: estoques são mínimos

Publicado em 30/07/2020 às 11:30



O Hemocentro precisa aumentar os estoques de sangue, pois, com a pandemia, muitas cidades decretaram medidas de isolamento que acabaram dificultando o comparecimento de doadores.
Muitos deles ficaram preocupados com a presença em ambiente hospitalar devido ao receio de acabarem se contaminando com as doações.
A diretora Gian Carla Zanela garante que todas as precauções são tomadas pelas unidades de captação do Hemocentro: doação por agendamento, telefonema no dia anterior para saber do estado de saúde do doador, ambiente esterilizado para evitar qualquer possibilidade de contaminação e a garantia de distanciamento social adequado para impedir a transmissão do coronavírus.
Como a demanda de pacientes que sofrem de doenças no sangue, como leucemias, anemias e demais patologias hematológicas, além de intervenções cirúrgicas até por ocorrência de acidentes, a situação desses pacientes pode ficar comprometida com a falta de sangue para transfusões.
Pacientes da Covid 19 também recebem transfusões de sangue, um fato que só aumenta a procura por sangue.
Os doadores podem ficar tranquilos porque o Hemocentro cuida de todos os detalhes para a assepsia dos ambientes onde são coletadas as bolsas de sangue que continuam indispensáveis.
Os doadores habituais já conhecem as regras para a doação, mas, para aqueles que desejarem se inscrever no programa de doações aqui vão algumas recomendações:
Verifique a temperatura no dia anterior e não precisa doar caso tenha febre
Evite o consumo de bebidas alcoólicas ou qualquer droga psicoativa até 12 horas antes da doação.
Mantenha-se hidratado, ingerindo água, sucos e bebidas não alcoólicas.
E LEMBRE-SE: DOAR SANGUE É AJUDAR A SALVAR VIDAS.
PROCURE O HEMOCENTRO DA SUA CIDADE!

Localização

Av. Historiador Rubens de Mendonça 1731 - Bosque da Saúde
CEP: 78050-000
Fone: (65) 3642-3947
contato@radioconti.com.br

Sitevip Internet