Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Sindicato dos médicos aciona justiça para que a prefeitura de Várzea Grande faça pagamento de contratos

Publicado em 29/07/2020 às 11:33



O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso  entrou com uma  Ação Civil Pública para obrigar a Prefeitura de Várzea Grande a pagar os médicos da rede pública municipal com regularidade, pontualidade e de forma isonômica.
 
Na ação o Sindicato pede, ainda, que a justiça condene os gestores e o Município por danos morais coletivos em razão do prejuízo causado pela desídia na administração dos pagamentos devidos aos médicos.
 
“A Prefeitura de Várzea Grande, de forma contínua e sistemática, não paga com regularidade os servidores médicos, sobretudo, daqueles que atuam no Pronto Socorro Municipal.  Mês a mês os médicos e a Diretoria Clínica do Hospital informam à direção e ao Sindicato que os pagamentos não estão sendo feitos corretamente. Em um mês são suprimidos os adicionais de insalubridade, no outro são suprimidos os pagamentos de horas extras ou de adicionais noturnos. Por isso propusemos a ação”, explica o assessor jurídico  Bruno Álvares.
 
Segundo o Sindimed, os médicos relataram que em outros meses, não são pagos plantões extras, ou a verba indenizatória que representa parcela significativa da remuneração dos médicos.  
 
“Os servidores médicos são submetidos a extenuantes jornadas de trabalho e que atuam em uma unidade com péssimas condições de funcionamento e, ao final do mês, frustram-se com a irregularidade dos pagamentos. Isso impacta direto no orçamento familiar e nos demais compromissos dos servidores, já que correm riscos de ficarem inadimplentes se contarem com os pagamentos realizados pelo Município de Várzea Grande. Um absurdo. Ninguém pode trabalhar assim. As contas vencem todo mês”, comenta o diretor de comunicação do Sindicato, o médico Adeildo Lucena.

INCRÍVEL QUE NESTES TEMPOS DE PANDEMIA, PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE SEJAM BURLADOS EM SEUS DIREITOS E TENHAM DIFICULDADE PARA O RECEBIMENTO DE SALÁRIOS. QUE A JUSTIÇA IMPUTE O MUNICÍPIO NAS OBRIGAÇÕES DEVIDAS!

Localização

Av. Historiador Rubens de Mendonça 1731 - Bosque da Saúde
CEP: 78050-000
Fone: (65) 3642-3947
contato@radioconti.com.br

Sitevip Internet