Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Calendário do exame nacional digital do ensino médio provoca reações na classe estudantil

Publicado em 10/07/2020 às 17:49



Ansiedade provocada pela pandemia e agravada pela proximidade da realização da primeira prova do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – desperta reações desagradáveis na comunidade estudantil.
As datas escolhidas para o exame nacional digital, 17 e 24 de janeiro de 2021 provocaram uma certa perplexidade num momento em que os inscritos devem fazer as respectivas escolhas profissionais futuras e dependem, basicamente, das classificações que vão conseguir com o Exame Nacional do Ensino Médio.
As Escolas da Rede Pública não conseguiram seguir o ritmo das Escolas Particulares que se equiparam para prover conteúdo educacional compatível através de meios digitais.
Com isso, aqueles que não têm acesso à internet de banda larga ou a sinais de boa resolução têm dificuldades na absorção de conteúdo e, com isso, perdem competitividade.
Nas Escolas da Rede Pública a situação é pior e muitos alunos sequer cogitam a hipótese de se submeterem a um exame nacional digital pela baixa familiaridade com os processos e pela dificuldade na compreensão dos conteúdos ministrados sem melhor adequação.
É UM MOMENTO DIFÍCIL NA VIDA DO ESTUDANTE EM QUE ELE PÕE, NO ESTUDO, TODAS AS SUAS ENERGIAS E, NA FACULDADE FUTURA, TODAS AS SUAS ESPERANÇAS.

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net