Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Governo vai pagar mais 2 parcelas do auxílio emergencial

Publicado em 04/07/2020 às 11:49



O Governo Federal decidiu acrescentar mais duas parcelas de R$ 600,00 ou R$ 1.200,00 para mulheres na condição de chefes de família.
Com isso se espera que os brasileiros que dependem do auxílio emergencial consigam transpor o período de pandemia até o país reencontrar um novo normal, ou seja, aprender a conviver com a doença.
É talvez um processo educativo mais longo e complicado, pois, na verde, as pessoas agem nas ruas como se não considerassem os riscos de irem parar numa Unidade de Terapia Intensiva – isso se encontrarem vagas – e passar por um processo de intubação caso ainda se encontrem sedativos e fármacos curarímicos para tanto.
De qualquer forma ao menos a parte financeira está, temporariamente, garantida e capaz de colocar o arroz e feijão à mesa de cada um.
Decretos de quarentena de municípios são ridicularizados pela mais nefasta desobediência sem que se encontre autoridade capaz de fazer com que a população não adote comportamentos de risco.
Ao que parece esta batalha – fazer com que a população use máscara, lave as mãos e mantenha distanciamento social – é uma batalha perdida até agora tanto que os números da Covid 19 no Brasil são apavorantes para o resto do mundo menos, por incrível que pareça, para nós, brasileiros.
Todos conhecem ao menos algum amigo, parente ou pessoa vítima da Covid 19, mas, fica a impressão de que a dose de sofrimento para aprendizagem, infelizmente, precisa ser maior.
E, voltando a falar em auxílio emergencial, a primeira parcela será depositada no final do mês de julho através da conta poupança digital.
Saques só depois do crédito inicial.
SE VOCÊ COMPREENDER QUE MATO GROSSO É O LUGAR ONDE, PROPORCIONALMENTE, A PANDEMIA EXIBE OS PIORES NÚMEROS, PROCURE CONTRIBUIR PARA QUE ESSES NÚMEROS SE REDUZAM.
ASSIM, EVITE AGLOMERAÇÕES E NÃO SAIA PELAS RUAS INUTILMENTE.
USE MÁSCARA COBRINDO A BOCA E O NARIZ.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net