Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Reforma da previdência dos servidores estaduais entra em pauta

Publicado em 04/07/2020 às 09:49



A Assembleia Legislativa deve colocar em votação o projeto de reforma previdenciária dos servidores públicos estaduais, com a inclusão em pauta para discussões e votação a partir da quinta-feira.
Na opinião do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, do Democratas, já há um consenso majoritário a assegurar pelo menos 18 votos para a aprovação da Reforma segundo a sua própria avaliação.
E há uma maioria que considera insuportável a transferência de Receitas Tributárias para o pagamento dos déficits sucessivos da previdência dos servidores públicos estaduais sob pena de paralisação total do Estado e descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Assim, a necessidade da busca de um equilíbrio nas contas da previdência, torna-se indispensável como forma de assegurar os proventos de quem já prestou serviços ao Estado e a necessidade de prover os serviços públicos que a população necessita.
Haverá uma mudança na idade da aposentadoria para os homens, passando de 60 para 65 anos de idade com 35 anos de contribuição e as mulheres para 60 anos e 25 de contribuição.
Com alguns ajustes nas regras de transição a previdência teria as contas reequilibradas dando um alívio ao Orçamento do Estado que deve servir a todos e não apenas a corporação de funcionários públicos.
A esperar o que vai acontecer.
A REGRA GERAL É QUE AS CORPORAÇÕES NÃO LARGAM O OSSO!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net