Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Anvisa libera mais testes rápidos para covid 19

Publicado em 29/06/2020 às 13:48



O mercado brasileiro já dispõe de 206 testes para a detecção da Covid 19 autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, compondo um arsenal de testes rápidos que tendem se a tornar mais acessíveis à população.
Os denominados “testes rápidos” apresentam os resultados em poucos minutos e tem sido utilizados por todos os governos empresas durante a pandemia.
É bom salientar, no entanto, que os testes dessa natureza detectam anticorpos, ou seja, apontam se pessoa teve a Covid 19 ou está contaminado sem a apresentação de sintomas mais severos.
Os testes para a detecção precoce da infecção pelo novo coronavírus se baseiam na análise de DNA ou de fragmentos da molécula encontrados na garganta ou no nariz, daí a coleta de muco nessas regiões.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária já recebeu 501 pedidos para a comercialização de testes, mas, desse total já foram realizadas as análises de 470 e apenas 206 atenderam aos critérios da agência para serem comercializados.
A agência considerou seguros e confiáveis 43% dos exames e outros 264, ou seja, 57% acabaram reprovados e não podem ser vendidos ou usados em todo o território nacional.
Os primeiros testes liberados pela Anvisa chegaram ao mercado em 19 de março – 20 dias após a confirmação do primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus – que aconteceu no dia 28 de fevereiro.
Inicialmente o órgão liberou oito testes enquanto o tempo médio para a avaliação dos registros por parte da Anvisa foi reduzido para 15 dias.
TODOS SÃO RESPONSÁVEIS PARA PRATICAR, DIARIAMENTE, EM TODAS AS ATIVIDADES AS MEDIDAS RECOMENDADAS PELAS AUTORIDADES COMPETENTES PARA EVITAR A CONTAMINAÇÃO.
ASSIM, EVITE AGLOMERAÇÕES E NÃO FAÇA FESTINHAS PARTICULARES OU FREQUENTE FESTINHAS POR MAIS INTIMIDADE QUE VOCÊ TENHA COM A PESSOA QUE O CONVIDOU.
AS FESTAS DE ANIVERSÁRIO OU ATÉ OUTRAS COMEMORAÇÕES SE TRANSFORMARAM, NESSE PERÍODO DE ALTA TRANSMISSIBILIDADE, EM MAIS UM ELEMENTO DE DIFUSÃO DO VÍRUS DA COVID 19.
PROTEJA-SE!

Localização

Av. Historiador Rubens de Mendonça 1731 - Bosque da Saúde
CEP: 78050-000
Fone: (65) 3642-3947
contato@radioconti.com.br

Sitevip Internet