Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Governadores reagem a preços de laboratórios e vão centralizar compras

Publicado em 28/06/2020 às 17:49



Os governadores temem que se repitam os mesmos problemas que aconteceram com respeitadores, ainda que não tenham sido afetadas todas as unidades federadas. O preço desses equipamentos disparou, encomendas não foram entregues e foram abertos processos para apurar possíveis superfaturamentos e até problemas com a exigência de pagamentos antecipados para entregas de respiradores, compras que ainda não se concretizaram e já causam até prisões.
Para evitar problemas dessa natureza com anestésicos, compostos curarímicos e outros indispensáveis aos complexos tratamentos de unidades de terapia intensiva até para intubação de pacientes, os governadores decidiram centralizar as compras ampliando o alcance das ações através do Ministério da Saúde e até da Organização Panamericana de Saúde como forma de conseguir preços mais compatíveis e as quantidades necessárias em negociações, tanto quanto possível, diretas com as unidades fabris.
Expedientes com essa finalidade já foram direcionados ao ministro interino da Saúde, Eduardo Pazzuello, para se valer da expertise (es – per – ti – se) dos técnicos daquele ministério e das redes de contato que mantém com organismos multilaterais e com laboratórios internacionais.
Os estoques já estão baixos nos Hospitais referenciados para a Covid 19 em todo o país e algumas unidades já não dispõem de fármacos para fazer intubação de pacientes graves que precisam de respiração mecânica.
Há ações apressadas visando suprir necessidades ocasionais mas essas manobras se tornam cada vez mais difíceis porque os estoques estão diminuindo rapidamente em todas as unidades de saúde e já não se encontram medicamentos de reposição na rede laboratorial.
O LOCKDOWN OU ISOLAMENTO RADICAL FOI INSTITUÍDO PARA BUSCAR REVERTER O COLAPSO DA REDE DE SAÚDE PROMOVENDO A REDUÇÃO NA VELOCIDADE DE TRANSMISSÃO DO VÍRUS.
FAÇA A SUA PARTE.
FIQUE EM CASA!

Localização

Av. Historiador Rubens de Mendonça 1731 - Bosque da Saúde
CEP: 78050-000
Fone: (65) 3642-3947
contato@radioconti.com.br

Sitevip Internet