Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Em Mato Grosso há apenas 10 unidades de terapia intensiva disponíveis

Publicado em 27/06/2020 às 17:42



A rede de atendimento pública e particular dispõe de apenas 10 unidades de terapia intensiva nesta data. O que se desejava evitar com as medidas de distanciamento social acabaram acontecendo já que o ataque do coronavírus é uma espécie de resposta ao comportamento coletivo onde o que mais se viu foi a clara desobediência a qualquer recomendação para manter distanciamento social.
Uso errado de máscaras, aglomerações, frequência a restaurantes em beira de estrada, recreação às margens dos rios que descem de Chapada dos Guimarães em direção ao Rio Cuiabá e outras formas de atividades recreativas com ajuntamento de pessoas, proporcionaram a rápida disseminação do novo coronavírus.
A demanda por leitos hospitalares e por unidades de terapia intensiva esgotou as possibilidades existentes e, na data de hoje, restam apenas 10 possibilidades de internação, um prévio anúncio ao colapso do sistema de saúde.
Nesta situação, que outros Estados já viveram e até outros países conseguiram ultrapassar, somente o isolamento radical, com consciência e disciplina são capazes de reduzir a propagação do vírus.
A informação presente da Secretaria Estadual de Saúde é que não há previsão para a implantação de Hospital de Campanha, uma hipótese que foi cogitada no começo, mas se resumiu à implantação de uma segunda unidade médica no Hospital Metropolitano em Várzea Grande, com leitos direcionados à Covid 19.
A ampliação da capacidade de atendimento com a implantação de novas Unidades de Terapia Intensiva, à exceção das que já foram pactuadas, está totalmente descartada até porque o mercado não tem mais equipamentos disponíveis para fornecer.
PROCURE SEGUIR AS RECOMENDAÇÕES DAS AUTORIDADES DE SAÚDE.
EVITE AGLOMERAÇÕES E SE ENTRAR EM FILA MANTENHA A DISTÂNCIA DE 1 METRO E MEIO À FRENTE E NA LATERAL. EM RECINTO FECHADO FIQUE A 2 METROS DE DISTÂNCIA DE QUALQUER PESSOA.
LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA COM ÁGUA E SABÃO OU DESINFETE COM ÁLCOOL EM GEL.
USE MÁSCARA COBRINDO A BOCA E O NARIZ.
PROTEJA-SE!

Localização

Av. Historiador Rubens de Mendonça 1731 - Bosque da Saúde
CEP: 78050-000
Fone: (65) 3642-3947
contato@radioconti.com.br

Sitevip Internet