Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Filas para consultas médicas chegam a durar 10 horas em Várzea Grande

Publicado em 27/06/2020 às 15:41



A entrada em isolamento radical em Várzea Grande parece ter trazido um problema adicional: uma tomada de consciência sobre a saúde que leva a filas de 10 horas nas clínicas particulares e serviços públicos.
O secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes, disse que o quadro de médicos dava expediente normal e ainda sem grandes atropelos e, após a decretação do isolamento, a impressão que houve é de que as pessoas tomaram consciência sobre a própria condição de saúde e se viram com sintomas.
Se já era difícil atender em dias normais, agora, com o isolamento, tudo se complicou porque a demanda aumentou. Há fatores físicos e psicológicos, mas, independente da constatação, são condições reais a provocarem sofrimento psíquico ou físico.
Durante alguns dias as filas vão se avolumar até porque a cidade é a terceira em número de casos confirmados da Covid 19 com a doença ainda em processo de ascensão e, portanto, com mais casos a serem diagnosticados.
E, segundo o secretário, mesmo que houvesse recursos disponíveis, mesmo para contratação temporária, não há mais enfermeiros ou técnicos na área de enfermagem com possibilidades de um aderirem a um segundo emprego.
SE VOCÊ NÃO PRECISA SAIR PARA TRABALHAR EM ALGUMA ATIVIDADE ESSENCIAL, FIQUE EM CASA!
E, CASO SAIA, AO RETORNAR DEIXE OS SAPATOS NA SOLEIRA E TOME UM BANHO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL COM O CUIDADO DE DEPOSITAR AS ROUPAS USADAS NUM SACO PLÁSTICO PARA SEREM LAVADAS E EXPOSTAS AO SOL.
LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA OU DESINFETE COM ÁLCOOL EM GEL.
OBEDEÇA AOS PROTOCOLOS QUE INDIQUEM CUIDADOS A SEREM OBSERVADOS QUANDO TRABALHAR EM SERVIÇO ESSENCIAL.
PROTEJA-SE!

Localização

Av. Historiador Rubens de Mendonça 1731 - Bosque da Saúde
CEP: 78050-000
Fone: (65) 3642-3947
contato@radioconti.com.br

Sitevip Internet