Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Governo Federal estuda prorrogar auxílio emergencial

Publicado em 26/06/2020 às 17:41



O aumento no número de casos confirmados em escala crescente e o aumento do número de mortes diárias provocadas pela Covid 19 vai obrigar o Governo Federal a estudar a prorrogação do auxílio emergencial.
Embora o auxílio sirva para que os trabalhadores possam permanecer nos respectivos domicílios e, com isso, reduzirem as taxas de transmissão da doença, constatou-se que um grande número de profissionais permaneceu em casa ou realizando teletrabalho.
Diminuir a circulação de pessoas é a única estratégia disponível neste momento para conter a disseminação do vírus que progride de forma bastante agressiva sem escolher as suas vítimas.
Maior circulação, maior a exposição ao vírus e não é por outra razão que os países que conseguiram voltar, de forma gradual, às atividades e com regras para distanciamento social, só conseguiram reduzir o número de casos com rígidas medidas de isolamento.
Dois exemplos conhecidos são Espanha e Itália, países europeus a terem recorde de mortes pela Covid 19, que foram obrigados a adotar isolamento radical sob pena de impor maior sofrimento às respectivas populações com sistemas de saúde que entraram em colapso.
Em dado momento médicos eram obrigados a ofertar leitos de UTIs para pacientes com maior perspectiva de sobrevivência cumprindo protocolos de forte impacto psicológico nas equipes de saúde.
A prorrogação do auxílio emergencial é a forma encontra para atenuar as dificuldades dos trabalhadores, autônomos, microempreendedores individuais, empregadas domésticas e outras categorias, com um valor indispensável às necessidades do momento.
SE PRECISAR SAIR POR TRABALHAR EM ATIVIDADE ESSENCIAL, EVITE AGLOMERAÇÕES OU FILAS.
EM TRANSPORTES COLETIVOS FIQUE ATENTO ÀS TAXAS DE LOTAÇÃO PARA EVITAR A PROXIMIDADE ENTRE AS PESSOAS.
LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA COM ÁGUA E SABÃO OU DESINFETE COM ÁLCOOL EM GEL.
USE MÁSCARA COBRINDO A BOCA E O NARIZ.
PROTEJA-SE!

Localização

Av. Historiador Rubens de Mendonça 1731 - Bosque da Saúde
CEP: 78050-000
Fone: (65) 3642-3947
contato@radioconti.com.br

Sitevip Internet