Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Governo determina à Polícia Militar que garanta quarentena

Publicado em 26/06/2020 às 13:44



A presença da Polícia Militar atuando para reprimir recalcitrantes que colocam outras pessoas em risco por não respeitarem a quarentena terá outro tratamento: a Polícia Militar passa a ser responsável para garantir as medidas restritivas no âmbito do Estado.
A mudança das classificações de risco e a requisição de poder polícia torna-se necessária ao cumprimento das medidas de distanciamento social para que o afrouxamento nas regras não coloque em risco cidadãos que cumprem os decretos e a orientação das autoridades. Assim, a edição do Diário Oficial estipula:
“A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso deve atuar de forma ostensiva no apoio aos fiscais municipais para garantir o cumprimento das medidas restritivas adotadas por decisão de autoridades municipal ou judicial, diz o decreto 532 no artigo 6ª, acrescentando que Cuiabá e Várzea Grande precisam adotar as mesmas medidas, baseando as restrições de classificação de risco mais alta entre as duas cidades.”
Pelo novo decreto as medidas restritivas sugeridas pelo Estado precisam ser aplicadas pelo prazo mínimo de 14 dias, mesmo que haja melhora na situação de risco da cidade.
Caso haja piora em dois boletins consecutivos, o município deve adotar as medidas mais rígidas mesmo que não tenha terminado o prazo anterior.
As orientações continuam as mesmas, acrescentando a proibição de festas familiares em municípios de risco “alto” e liberando a atividade da advocacia nos municípios considerados de “risco muito alto”.
As atividades de comunicação e a imprensa de forma geral continuam como atividades essenciais garantidas por decreto federal.
A CONSCiÊNCIA DE CADA UM É A MELHOR CONSELHEIRA ATÉ PORQUE O VÍRUS JÁ DEMONSTROU QUE NÃO DISTINGUE RELIGIÃO, RAÇA OU CONDIÇÃO FINANCEIRA.]
FAÇA A SUA PARTE EVITANDO AGLOMERAÇÕES E RESPEITANDO A ORIENTAÇÃO DAS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS.
PROTEJA-SE!

Localização

Av. Historiador Rubens de Mendonça 1731 - Bosque da Saúde
CEP: 78050-000
Fone: (65) 3642-3947
contato@radioconti.com.br

Sitevip Internet